Buscar

(ENADE, 2008) Estudos realizados com diversos marcadores genéticos têm indicado que espécies de florestas tropicais apresentam alta proporção de lo...

(ENADE, 2008) Estudos realizados com diversos marcadores genéticos têm indicado que espécies de florestas tropicais apresentam alta proporção de locos polimórficos e elevados níveis de diversidade genética dentro de espécies. Um estudo específico com aroeira (Myracrodruon urundeuva) verificou, em duas populações naturais diferentes, baixa taxa de fecundação cruzada. A respeito da viabilidade genética de populações, assinale a alternativa CORRETA: A aroeira é uma espécie que


A. proporção homozigose baixa pode ter de alta taxa de locos polimórficos, mesmo com grande endogamia em diferentes populações.
B. Mesmo uma espécie com fecundação cruzada pode ter alta proporção locos polimórficos em suas populações, pois a endogamia não conduz necessariamente à homozigose.
C. ( ) Tanto as populações com fecundação cruzada como as com altas taxas de endogamia podem ter alta proporção de locos polimórficos, se tiverem altas taxas de mutação.
D. ( ) Uma espécie constituída de populações endogâmicas tem baixa diversidade genética e não pode ter alta proporção de locos polimórficos devido ao fato de não apresentar panmixia.

Essa pergunta também está no material:

avaliação final
1 pág.

Diversidade de Fanerógamos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B. Mesmo uma espécie com fecundação cruzada pode ter alta proporção de locos polimórficos em suas populações, pois a endogamia não conduz necessariamente à homozigose.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais