Buscar

A Resolução 900/2001 do CFC, que trata da atualização monetária, apresenta algumas regras. Assinale a alternativa que apresenta uma regra que não e...

A Resolução 900/2001 do CFC, que trata da atualização monetária, apresenta algumas regras. Assinale a alternativa que apresenta uma regra que não está na resolução citada:


a. Quando a taxa inflacionária acumulada no triênio for inferior a 100%, a aplicação do Princípio da Atualização Monetária somente poderá ocorrer em demonstrações contábeis de natureza complementar às demonstrações de natureza corrente, derivadas da escrituração contábil regular.
b. A moeda, embora aceita universalmente como medida de valor, não representa unidade constante em termos do poder aquisitivo.
c. A inflação acumulada será calculada com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), apurado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas, por sua aceitação geral e reconhecimento por organismos nacionais e internacionais.
d. A aplicação compulsória do “Princípio da Atualização Monetária” deverá ser amplamente divulgada nas notas explicativas às demonstrações contábeis.
e. A aplicação do “Princípio da Atualização Monetária” é compulsória quando a inflação acumulada no triênio for de 100% ou mais.

Essa pergunta também está no material:

263 3 8 Teste seus conhecimentos_ Revisão da tentativa
5 pág.

Ciências Econômicas Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta uma regra que não está na Resolução 900/2001 do CFC é a letra E: "A aplicação do 'Princípio da Atualização Monetária' é compulsória quando a inflação acumulada no triênio for de 100% ou mais". Na verdade, a resolução estabelece que a aplicação do Princípio da Atualização Monetária somente poderá ocorrer em demonstrações contábeis de natureza complementar às demonstrações de natureza corrente, derivadas da escrituração contábil regular, quando a taxa inflacionária acumulada no triênio for inferior a 100%.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais