Buscar

9 – Defina ponto de compensação de luz e ponto de compensação de CO2. Avalie as plantas “C3” e “C4 , em relação à utilização da luz e do CO2. O po...

9 – Defina ponto de compensação de luz e ponto de compensação de CO2. Avalie as plantas “C3” e “C4 , em relação à utilização da luz e do CO2.

O ponto de compensação de luz é o nível de intensidade luminosa em que a fotossíntese e a respiração se igualam na planta.
O ponto de compensação de CO2 é o nível de concentração de CO2 em que a fotossíntese se iguala a respiração.
As plantas C4 são mais adaptadas às condições com alta densidade luminosa e baixa concentração de CO2 e as plantas C3 são mais adequadas às condições de luz mais moderada e com concentração normal de CO2.

Essa pergunta também está no material:

Fotossíntese: Fases, Pigmentos e Ciclos
3 pág.

Fisiologia Vegetal Universidade Estadual do Rio Grande do SulUniversidade Estadual do Rio Grande do Sul

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O ponto de compensação de luz é o nível de intensidade luminosa em que a fotossíntese e a respiração se igualam na planta. Já o ponto de compensação de CO2 é o nível de concentração de CO2 em que a fotossíntese se iguala a respiração. As plantas C4 são mais adaptadas às condições com alta densidade luminosa e baixa concentração de CO2, pois possuem uma anatomia especializada que permite a concentração de CO2 nas células do mesofilo, onde ocorre a fotossíntese. Isso permite que essas plantas realizem a fotossíntese mesmo em condições de baixa concentração de CO2. Já as plantas C3 são mais adequadas às condições de luz mais moderada e com concentração normal de CO2, pois não possuem essa anatomia especializada para a concentração de CO2.

0
Dislike0
User badge image

tassia miguel


...
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais