Buscar

Sobre o atletismo, analise as seguintes afirmativas: I. O Atletismo existe desde o surgimento do homem, pois o mais antigo dos ancestrais humanos j...

Sobre o atletismo, analise as seguintes afirmativas: I. O Atletismo existe desde o surgimento do homem, pois o mais antigo dos ancestrais humanos já andava, corria, saltava e lançava objetos. II. Na moderna definição, o Atletismo é um esporte com provas de pista (corridas), de campo (Saltos e Lançamentos), provas combinadas, como o Decatlo e o Heptatlo (provas de pista e campo), o Pedestrianismo (corridas de rua, como a Maratona), corridas de campo (Cross Country), corridas em montanha e Marcha Atlética. III. A primeira competição esportiva de que se tem notícia foi uma corrida, nos Jogos de 776 a.C., na cidade de Olímpia, na Grécia, o que impulsionou o surgimento das Olimpíadas. IV. Adhemar Ferreira da Silva foi o primeiro saltador de triplo do Brasil a estabelecer o recorde mundial na prova. São corretas as alternativas:

O Atletismo existe desde o surgimento do homem.
O Atletismo é um esporte com provas de pista, de campo, provas combinadas, Pedestrianismo, corridas de campo, corridas em montanha e Marcha Atlética.
A primeira competição esportiva de que se tem notícia foi uma corrida, nos Jogos de 776 a.C., na cidade de Olímpia, na Grécia.
Adhemar Ferreira da Silva foi o primeiro saltador de triplo do Brasil a estabelecer o recorde mundial na prova.
Afirmativas III e IV
Afirmativas I, II e IV
Afirmativas II, III e IV
Afirmativas I, III e IV
Afirmativas I, II e III

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos Metodológicos do Ensino do Atletismo 2
2 pág.

Fundamentos Metodológicos do Atletismo Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: Afirmativas I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais