Buscar

Sobre as áreas de gerenciamento das redes sem fio ad-hoc, é correto afirmar que: Os ataques contra as redes sem fio ad-hoc podem ser passivos ou a...

Sobre as áreas de gerenciamento das redes sem fio ad-hoc, é correto afirmar que:

Os ataques contra as redes sem fio ad-hoc podem ser passivos ou ativos, sendo que os passivos são mais difíceis de detectar, pois o atacante escuta a comunicação.
O gerenciamento de localização visa a garantir a prestação de serviços para os usuários independentemente de sua localização, e o gerenciamento do roteamento se preocupa com a comunicação de múltiplos saltos entre os dispositivos da rede.
O autogerenciamento busca eliminar a intervenção humana nas operações de administração das redes sem fio, empregando um controle distribuído.
Questões sobre o uso das frequências de bandas registradas e não licenciadas são tratadas no gerenciamento de recursos.
O gerenciamento de mobilidade engloba o gerenciamento de roteamento e o gerenciamento da localização dos dispositivos da rede.
O gerenciamento de segurança busca prover soluções para proteger a rede e mitigar eventuais efeitos de ataques cibernéticos.
A. Somente as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
B. Somente as afirmativas 2, 4 e 6 estão corretas.
C. Somente as afirmativas 1, 3 e 5 estão corretas.
D. Somente as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
E. Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

ava exercio
14 pág.

Redes de Computadores Escola Jornalista Armando NogueiraEscola Jornalista Armando Nogueira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Somente as afirmativas 2, 4 e 6 estão corretas. A afirmativa 1 está incorreta, pois os ataques passivos são mais fáceis de detectar, já que o atacante não interfere na comunicação. A afirmativa 3 está incorreta, pois o autogerenciamento busca eliminar a intervenção humana nas operações de administração das redes sem fio, empregando um controle centralizado. A afirmativa 5 está incorreta, pois o gerenciamento de mobilidade engloba o gerenciamento da localização dos dispositivos da rede e não o gerenciamento de roteamento. A afirmativa 6 está correta, pois o gerenciamento de segurança busca prover soluções para proteger a rede e mitigar eventuais efeitos de ataques cibernéticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais