Buscar

O sistema operacional funciona basicamente como um governo. Ele não existe por si só, mas de acordo com alguns autores, o sistema operacional tem c...

O sistema operacional funciona basicamente como um governo. Ele não existe por si só, mas de acordo com alguns autores, o sistema operacional tem como objetivo principal a execução dos programas do usuário. Neste contexto, escolha uma alternativa que não define a função, definição ou objetivo de um sistema operacional?


a. O sistema operacional atua como um intermediário entre o hardware e os programas de usuário.
b. O sistema operacional tem como função principal auxiliar o usuário na execução do seu programa. Dessa forma, realiza a verificação de erros e falhas do seu aplicativo, informando se há incoerência na sintaxe e na lógica.
c. O objetivo principal do sistema operacional é a conveniência do usuário, isto é, tornar a tarefa computacional mais fácil.
d. É um software e o único programa que permanece em execução o tempo todo.
e. Um objetivo secundário do sistema operacional é a operação eficiente de todo o sistema, gerenciando todos os recursos e garantindo a sua correta operação.

Essa pergunta também está no material:

Introdução aos Sistemas Operacionais
1 pág.

Sistemas Operacioanais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não define a função, definição ou objetivo de um sistema operacional é a letra c: "O objetivo principal do sistema operacional é a conveniência do usuário, isto é, tornar a tarefa computacional mais fácil." Embora a conveniência do usuário seja um aspecto importante, não é o objetivo principal do sistema operacional. O objetivo principal é gerenciar os recursos do computador e permitir que os programas do usuário sejam executados de forma eficiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais