Buscar

A ABNT NBR 5.626:1998 - Instalação predial de água fria, no item 3 de seu escopo, define alguns termos bem usuais no que se refere ao projeto hidro...

A ABNT NBR 5.626:1998 - Instalação predial de água fria, no item 3 de seu escopo, define alguns termos bem usuais no que se refere ao projeto hidrossanitário. Definições sobre elementos como barrilete, junta e sulco estão presentes nesse conjunto de significados técnicos.

 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 5.626: Instalação predial de água fria. Rio de Janeiro, 1998.

 

A respeito de algumas das definições técnicas dessa normativa e dos elementos comuns em um projeto hidrossanitário, analise as afirmativas a seguir:

 

  1. Água fria é toda água cuja temperatura está abaixo de 15ºC.
  2. Alimentador predial é o poço artesiano que abastece edifícios, em casos de captação própria.
  3. Tubulação é o conjunto de componentes basicamente formado por tubos, conexões, válvulas e registros destinados a conduzir água fria.
  4. Sub-ramal é a tubulação que liga o ramal ao ponto de utilização.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 3: "Tubulação é o conjunto de componentes basicamente formado por tubos, conexões, válvulas e registros destinados a conduzir água fria." A ABNT NBR 5.626:1998 define "tubulação" como um conjunto de componentes destinados a conduzir água fria, incluindo tubos, conexões, válvulas e registros. As outras alternativas estão incorretas, pois a água fria é definida como aquela com temperatura abaixo de 25ºC, o alimentador predial é a tubulação que liga a rede pública de abastecimento ao edifício e o sub-ramal é a tubulação que liga o ramal ao ponto de utilização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais