Buscar

Considerando individuos com lesão medular traumática, podemos afirmar que: Escolha uma opcão: () а. todo individuo que consegue realizar ortostatis...

Considerando individuos com lesão medular traumática, podemos afirmar que: Escolha uma opcão: () а. todo individuo que consegue realizar ortostatismo vai evoluir para um exercício de marcha. О b. o treino de ortostatismo em uma pessoa com lesão medular nível de T5, AIS A. poderá ser feito com órteses tornozelo-pe. O a um indivíduo com lesão medular nível T12 tem potencial para realizar exercício de marcha com órteses em membros inferiores. O a. um individuo com nivel de lesão L2, sem movimentação voluntária abaixo do nível de lesão, que realiza exencicio de marcha com orteses em membros inferiores e andador, ao passar para as bengalas de antebraço, apresentara melhora do potencial de marcha.

💡 2 Respostas

User badge image

Vanessa Silva

(dá like pfvr, troca de pontos)

Considerando indivíduos com lesão medular traumática, podemos afirmar que:


A alternativa correta é a letra **c**. Um indivíduo com lesão medular nível T12 tem potencial para realizar exercício de marcha com órteses em membros inferiores.


As outras alternativas estão incorretas porque:


- A alternativa **a** é falsa, pois nem todo indivíduo que consegue realizar ortostatismo vai evoluir para um exercício de marcha. Isso depende do nível e da gravidade da lesão, da presença de complicações, da capacidade funcional e da motivação do paciente.

- A alternativa **b** é falsa, pois o treino de ortostatismo em uma pessoa com lesão medular nível de T5, AIS A, não poderá ser feito com órteses tornozelo-pé. Essas órteses são indicadas para pessoas com lesão medular abaixo de L2, que possuem controle dos músculos do quadril e do joelho. Uma pessoa com lesão medular nível de T5, AIS A, não tem controle dos músculos abdominais e lombares, o que dificulta a manutenção do equilíbrio na posição ortostática.

- A alternativa **d** é falsa, pois um indivíduo com nível de lesão L2, sem movimentação voluntária abaixo do nível de lesão, que realiza exercício de marcha com órteses em membros inferiores e andador, ao passar para as bengalas de antebraço, não apresentará melhora do potencial de marcha. Pelo contrário, ele terá mais dificuldade para manter o equilíbrio e a estabilidade na marcha, pois as bengalas de antebraço oferecem menos apoio e segurança do que o andador.


0
Dislike0
User badge image

Péricles Araújo

A Vanessa Silva respondeu a resosta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais