Buscar

Sobre o conceito de drenagem urbana analise as seguintes afirmativas e assinale a opção correta: I) Drenagem urbana é o conjunto de obras de engenh...

Sobre o conceito de drenagem urbana analise as seguintes afirmativas e assinale a opção correta: I) Drenagem urbana é o conjunto de obras de engenharia que tem por objetivo retirar as águas de um ponto transpondo-as a outro ponto de forma rápida, evitando os eventos de enchentes e inundações. Os projetos de drenagem urbana têm como filosofia o escoamento da água precipitada o mais rápido possível para fora da área projetada. III) A drenagem consiste no conjunto de técnicas de destinação adequada de efluentes urbanos. IV) Drenagem urbana são obras de engenharia para promover a disposição adequada de resíduos, um exemplo é o aterro sanitário.

I) Drenagem urbana é o conjunto de obras de engenharia que tem por objetivo retirar as águas de um ponto transpondo-as a outro ponto de forma rápida, evitando os eventos de enchentes e inundações. Os projetos de drenagem urbana têm como filosofia o escoamento da água precipitada o mais rápido possível para fora da área projetada.
III) A drenagem consiste no conjunto de técnicas de destinação adequada de efluentes urbanos.
IV) Drenagem urbana são obras de engenharia para promover a disposição adequada de resíduos, um exemplo é o aterro sanitário.
a. Apenas I, e III são corretas
b. Apenas III e IV são corretas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra A) Apenas I e III são corretas. A afirmativa I está correta, pois a drenagem urbana é de fato o conjunto de obras de engenharia que tem como objetivo retirar as águas de um ponto transpondo-as a outro ponto de forma rápida, evitando enchentes e inundações. Já a afirmativa III também está correta, pois a drenagem envolve técnicas de destinação adequada de efluentes urbanos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais