Buscar

Considerando o campo das políticas públicas de saúde, a saúde mental aparece como área de conhecimento e atuação importante para diversos profissio...

Considerando o campo das políticas públicas de saúde, a saúde mental aparece como área de conhecimento e atuação importante para diversos profissionais, incluindo o psicólogo da saúde. No que se refere a esse tema, assinale a alternativa incorreta.


O processo de Reforma Psiquiátrica surgiu no contexto nacional a partir da década de 1980 do século XX, como proposta à ruptura do modelo clínico-psiquiátrico centrado na referência hospitalar.
A Reforma Psiquiátrica propôs um processo de desconstrução e reconstrução da atenção à pessoa que sofre mentalmente.
X A saúde mental é um campo polissêmico e plural, na medida em que diz respeito ao estado mental dos sujeitos, e não das coletividades.
A atenção psicossocial remete a práticas de reinserção e permanência do sujeito que sofre mentalmente no convívio social.
A saúde mental caracteriza-se como um campo de conhecimento complexo, plural, intersetorial e de grande transversalidade de saberes.

Essa pergunta também está no material:

Avaliações Corrigidas
4 pág.

Saúde Coletiva e Saúde Mental

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "X A saúde mental é um campo polissêmico e plural, na medida em que diz respeito ao estado mental dos sujeitos, e não das coletividades." A saúde mental não se restringe apenas ao estado mental individual, mas também abrange aspectos coletivos e sociais, considerando o contexto em que as pessoas vivem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais