Buscar

A Lei n. 10.778, publicada em 24 de novembro de 2003, estabelece a notificação compulsória no território nacional dos casos de violência contra a m...

A Lei n. 10.778, publicada em 24 de novembro de 2003, estabelece a notificação compulsória no território nacional dos casos de violência contra a mulher atendida nos serviços de saúde, públicos ou privados. Ela define que a violência contra a mulher inclui a violência física, sexual e psicológica que tenha ocorrido:

I. Dentro da família ou unidade doméstica ou em qualquer outra relação interpessoal, em que o agressor conviva ou haja convivido no mesmo domicílio que a mulher e que compreende, entre outros, estupro, violação, maus-tratos e abuso sexual.
II. A Lei n. 10.778, publicada em 24 de novembro de 2003, não considera como violência contra a mulher a violência psicológica.
III. Na comunidade, e seja perpetrada por qualquer pessoa e que compreende, entre outros, violação, abuso sexual, tortura, maus-tratos de pessoas, tráfico de mulheres, prostituição forçada, sequestro e assédio sexual no lugar de trabalho, bem como em instituições educacionais, estabelecimentos de saúde ou qualquer outro lugar.
IV. Perpetrada ou tolerada pelo Estado ou seus agentes, onde quer que ocorra.
A) Estão corretas as afirmativas I e II.
B) Estão corretas as afirmativas I, III e IV.
C) Estão corretas as afirmativas I, II, III e IV.
D) Estão corretas as afirmativas I e III.
E) Estão corretas as afirmativas II e III.

Essa pergunta também está no material:

prova presencial
1 pág.

Politicas de Atenção A Saúde da Mulher

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Estão corretas as afirmativas I, III e IV. A Lei n. 10.778, publicada em 24 de novembro de 2003, estabelece a notificação compulsória no território nacional dos casos de violência contra a mulher atendida nos serviços de saúde, públicos ou privados. Ela define que a violência contra a mulher inclui a violência física, sexual e psicológica que tenha ocorrido dentro da família ou unidade doméstica, em qualquer outra relação interpessoal, na comunidade, perpetrada ou tolerada pelo Estado ou seus agentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais