Buscar

A membrana plasmática se apresenta como uma estrutura fundamental na fisiologia celular e apresenta características específicas, a saber: A membra...

A membrana plasmática se apresenta como uma estrutura fundamental na fisiologia celular e apresenta características específicas, a saber:

A membrana plasmática é uma estrutura fundamental na fisiologia celular.
A membrana plasmática apresenta características específicas.
a. Manutenção da integridade da célula, com estrutura lipoproteica (lipídios e proteínas), sendo uma interface entre o líquido intracelular (LIC) e o líquido extracelular (LEC), com duas regiões hidrofílicas e uma região hidrofóbica.
b. Manutenção da integridade da célula, com estrutura lipoproteica (lipídios e proteínas), sendo uma interface entre o líquido intracelular (LIC) e o líquido extracelular (LEC), com uma região hidrofílica e uma região hidrofóbica.
c. Manutenção da integridade da célula, com estrutura lipoproteica (lipídios e proteínas), sendo uma interface entre o líquido intracelular (LIC) e o líquido extracelular (LEC), com duas regiões hidrofílicas apenas.
d. Manutenção da integridade da célula, com estrutura lipoproteica (lipídios e proteínas), sendo uma interface entre o líquido intracelular (LIC) e o líquido extracelular (LEC) com duas regiões hidrofílicas e duas regiões hidrofóbicas.
e. Manutenção da integridade da célula, com estrutura lipoproteica (lipídios e proteínas), sendo uma interface entre o líquido intracelular (LIC) e o líquido extracelular (LEC), com duas regiões hidrofóbicas apenas.

Essa pergunta também está no material:

Fisiologia nota 10
9 pág.

Fisiologia Humana I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Manutenção da integridade da célula, com estrutura lipoproteica (lipídios e proteínas), sendo uma interface entre o líquido intracelular (LIC) e o líquido extracelular (LEC), com duas regiões hidrofílicas e uma região hidrofóbica." A membrana plasmática é composta por uma bicamada lipídica, formada por fosfolipídios, colesterol e glicolipídios, além de proteínas, que desempenham funções diversas, como transporte de substâncias, reconhecimento celular, entre outras. A membrana plasmática é fundamental para a manutenção da integridade da célula, pois é responsável por controlar a entrada e saída de substâncias da célula, além de ser uma interface entre o meio intracelular e extracelular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais