Buscar

Sobre a relação entre a revolução industrial e o surgimento da sociologia como ciência, considere as afirmativas a seguir. I. A consolidação do mo...

Sobre a relação entre a revolução industrial e o surgimento da sociologia como ciência, considere as afirmativas a seguir.

I. A consolidação do modelo econômico baseado na indústria conduziu a uma grande concentração da população no ambiente urbano, o qual acabou se constituindo em laboratório para o trabalho de intelectuais interessados no estudo dos problemas que essa nova realidade social gerava.
II. A migração de grandes contingentes populacionais do campo para as cidades gerou uma série de problemas modernos, que passaram a demandar investigações visando à sua resolução ou minimização.
III. Os conflitos entre capital e trabalho, potencializados pela concentração dos operários nas fábricas, foram tema de pesquisa dos precursores da sociologia.
a. I e II.
b. I e III.
c. II e III.
d. I, II e III.
e. A revolução industrial não teve relação com o surgimento da sociologia como ciência.

Essa pergunta também está no material:

Ciências Sociais nota 10
6 pág.

Ciências Sociais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação entre a revolução industrial e o surgimento da sociologia como ciência está relacionada às mudanças sociais e econômicas que ocorreram durante esse período. As afirmativas I, II e III estão corretas, portanto, a alternativa correta é a letra d) I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais