Buscar

Avalie as afirmativas abaixo a respeito da informática aplicada à arquitetura e assinale a opção correta: Escolha uma opção: a. O software 3DMax, i...

Avalie as afirmativas abaixo a respeito da informática aplicada à arquitetura e assinale a opção correta:

Escolha uma opção:

a. O software 3DMax, integrante do sistema BIM, é um programa de modelagem tridimensional que permite renderização de imagens, sendo usado na produção de filmes de animação, criação de personagens em 3D, maquetes eletrônicas, etc.

b. O Autodesk Revit é um software independente da Modelagem de Informações da Construção (BIM) e, como este, permite a modelagem digital e a extração de informações como tabelas quantitativas, etc.

c. O Autodesk Revit possibilita teste de desempenho acústico e de energia, detecção automática de conflitos entre componentes do projeto e a produção de cronograma físico-financeiro com a visão evolutiva.

d. O AutoCAD é um software tipo Computer Aided Designe (CAD), utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em 2 dimensões (2D), sendo inadequado para a criação de maquetes eletrônicas.

e. Os aplicativos BIM utilizam componentes digitais como linhas, pontos e outras entidades geométricas no lugar de paredes, portas, janelas, vigas e pilares, de tal maneira que estes componentes podem ser entendidos como tais pelos sistema

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. O Autodesk Revit possibilita teste de desempenho acústico e de energia, detecção automática de conflitos entre componentes do projeto e a produção de cronograma físico-financeiro com a visão evolutiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais