Buscar

Explique o que são as ferramentas Fórum de discussão e Sala de Tutoria, que estão presentes na plataforma CEDERJ/Moodle. Fórum de discussão Sala de...

Explique o que são as ferramentas Fórum de discussão e Sala de Tutoria, que estão presentes na plataforma CEDERJ/Moodle.
Fórum de discussão
Sala de Tutoria
O Fórum de discussão é uma ferramenta de interação destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão, não sendo necessariamente em tempo real.
A Sala de Tutoria é uma ferramenta de interação que permite aos alunos escrever suas dúvidas para serem dirimidas pelos tutores a distância.

Essa pergunta também está no material:

ap1
1 pág.

Informática Instrumental

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Fórum de discussão é uma ferramenta presente na plataforma CEDERJ/Moodle que permite a interação entre os alunos e professores, com o objetivo de promover debates e discussões sobre um determinado tema. Os usuários podem publicar mensagens e comentários, respondendo a perguntas ou iniciando novos tópicos de discussão. Essa ferramenta é assíncrona, ou seja, não é necessário que todos os participantes estejam online ao mesmo tempo. Já a Sala de Tutoria é uma ferramenta que permite aos alunos enviar suas dúvidas para serem respondidas pelos tutores a distância. Essa ferramenta é síncrona, ou seja, os alunos podem receber as respostas em tempo real, por meio de chat ou videoconferência. A Sala de Tutoria é uma forma de apoio ao aluno, que pode esclarecer suas dúvidas e receber orientações sobre o conteúdo estudado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais