Buscar

Em relação a discussão a sobre raça e etnicidade no Brasil, qual a alternativa errada: a) No Brasil, o debate sobre o relativismo cultural é introd...

Em relação a discussão a sobre raça e etnicidade no Brasil, qual a alternativa errada:

a) No Brasil, o debate sobre o relativismo cultural é introduzido, através uma perspectiva aristocrática, por Gilberto Freyre.

b) O mito da democracia racial foi uma construção de identidade nacional que se mostrou perniciosa pelo seu negacionismo em relação às disparidades, conflitos e discrepâncias existentes nas relações raciais no Brasil.

c) No Brasil, pardos são contabilizados como negros pois o processo forçado de miscigenação negou essa identidade para muitos que, apesar de não serem retintos, também foram marginalizados e tratados como cidadãos de segunda classe, como exposto na música “Haiti”, de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

d) A separação legal entre brancos e negros, como visto na África do Sul, durante o Apartheid, e nos EUA, no período das leis do “Jim Crow” desabonam a perspectiva segundo a qual o racismo no Brasil seria tão ou mais brutal quanto nos países de colonização anglo-saxônica e puritana.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais