Buscar

Para que a administração pública possa dispensar o controle de legalidade de seus processos de contratação, ela deve considerar alguns aspectos. As...

Para que a administração pública possa dispensar o controle de legalidade de seus processos de contratação, ela deve considerar alguns aspectos. Assinale a alternativa que está em conformidade com a Lei nº 14.133/2021.


a. Utilização de minutas padrão de editais, contratos e aditamento.
b. Devem considerar o baixo valor da contratação, apenas.
c. A entrega imediata não permite a dispensa do controle de legalidade.
d. A padronização de minutas de editais e de contratos podem dispensar o controle de legalidade por parte da administração, porém convênio ou outros ajustes, mesmo padronizados, precisam da análise prévia por parte do jurídico.

Essa pergunta também está no material:

Nova lei de licitações Visão Geral Exercício avaliativo - Módulo 3
4 pág.

Direito Administrativo I Colégio Dom BoscoColégio Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei nº 14.133/2021, a alternativa correta é a letra A: "Utilização de minutas padrão de editais, contratos e aditamento". A padronização de minutas de editais e contratos pode dispensar o controle de legalidade por parte da administração, desde que sejam utilizadas minutas padrão previamente aprovadas pelo órgão competente. No entanto, convênios ou outros ajustes, mesmo padronizados, precisam da análise prévia por parte do jurídico. A letra B está incorreta, pois o baixo valor da contratação não é o único critério para dispensa do controle de legalidade. A letra C também está incorreta, pois a entrega imediata não é um critério para dispensa do controle de legalidade. E a letra D está incorreta, pois mesmo as minutas padronizadas de convênios ou outros ajustes precisam da análise prévia por parte do jurídico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais