Buscar

Sobre a análise do ROA, podemos afirmar que contribui para: I- Aumentar a margem líquida. II- Melhorar o giro dos ativos. III- Aumentar a alavanc...

Sobre a análise do ROA, podemos afirmar que contribui para: I- Aumentar a margem líquida. II- Melhorar o giro dos ativos. III- Aumentar a alavancagem financeira. a. Todas estão corretas. b. I e II estão corretas. c. Apenas III está correta. d. Apenas I está correta. e. Todas estão incorretas.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A análise do ROA (Return on Assets) contribui para melhorar o giro dos ativos e aumentar a margem líquida, portanto, a alternativa correta é a letra B) I e II estão corretas. A alavancagem financeira é analisada pelo ROE (Return on Equity).

1
Dislike0
User badge image

Renan Teixeira

A análise do ROA contribui para melhorar o giro dos ativos e aumentar a margem líquida, sendo assim , a alternativa correta é a letra B) I e II estão corretas.

0
Dislike0
User badge image

Vivian Sousa

Letra B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais