Buscar

Como o esqueleto humano pode ser dividido para facilitar o estudo? A Esqueleto Axial: composto pelos ossos da cabeça e tronco. Esqueleto Apendicu...

Como o esqueleto humano pode ser dividido para facilitar o estudo?


A Esqueleto Axial: composto pelos ossos da cabeça e tronco. Esqueleto Apendicular: composto pelos ossos da cintura escapular e pélvica.
B Esqueleto Vertical: composto pelos ossos da cabeça, pescoço e tronco. Esqueleto Estrutural: composto pelos ossos da cintura escapular e pélvica.
C Esqueleto Axial: composto pelos ossos da cabeça, pescoço e tronco. Esqueleto Apendicular: composto pelos ossos da cintura escapular e pélvica.
D Esqueleto Vertical: composto pelos ossos da cabeça e tronco. Esqueleto Estrutural: composto pelos ossos da cintura escapular e pélvica.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - anatomia
6 pág.

Biologia Lyceu ParaibanoLyceu Paraibano

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: Esqueleto Axial: composto pelos ossos da cabeça, pescoço e tronco. Esqueleto Apendicular: composto pelos ossos da cintura escapular e pélvica. Essa divisão é importante para facilitar o estudo da anatomia humana e compreender a função de cada osso no corpo humano. O esqueleto axial é responsável por proteger os órgãos vitais, enquanto o esqueleto apendicular é responsável pelo movimento e locomoção do corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais