Buscar

1 A análise das Demonstrações Contábeis é de fundamental importância para contribuir na identificação de indicadores para encaminhar ações para a g...

1 A análise das Demonstrações Contábeis é de fundamental importância para contribuir na identificação de indicadores para encaminhar ações para a gestão das empresas. Desta forma, o que é necessário para garantir a credibilidade na análise das informações contábeis e avaliar essas informações com qualidade com relação ao “Ideal”?


a) ( ) Utilizar as Demonstrações Contábeis publicadas por meios físicos ou eletrônicos e que estejam de acordo com a Lei nº 4.320/64.
b) ( ) Realizar a análise das Demonstrações Contábeis com base em informações de terceiros.
c) (X) Utilizar as Demonstrações Contábeis publicadas pela própria empresa e que estejam de acordo com as normas contábeis vigentes.
d) ( ) Realizar a análise das Demonstrações Contábeis com base em informações de mercado.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito 2023
30 pág.

Contabilidade Avançada Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para garantir a credibilidade na análise das informações contábeis e avaliar essas informações com qualidade em relação ao "Ideal" é a opção c) Utilizar as Demonstrações Contábeis publicadas pela própria empresa e que estejam de acordo com as normas contábeis vigentes. Isso garante que as informações sejam confiáveis e estejam em conformidade com os padrões contábeis estabelecidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais