Buscar

Percebemos que ainda existem muitos desafios em relação ao desenvolvimento de habilidades e competências no contexto escolar, no entanto, é preciso...

Percebemos que ainda existem muitos desafios em relação ao desenvolvimento de habilidades e competências no contexto escolar, no entanto, é preciso considerar as especificidades – dos sujeitos, dos conteúdos, das formas de avaliação. Com base na avaliação das habilidades, analise as afirmativas a seguir:
I- Na escola, é possível que as crianças desenvolvam competências e habilidades, desde que elas sigam as orientações transmitidas pelo professor. Contudo, raramente as crianças conseguem usá-las de maneira adequada e conveniente. Por isso, apenas o psicólogo ou o psicopedagogo têm condições de realizar a avaliação de habilidades em crianças.


Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

Psicopedagogia na Prática Educacional (Desenvolvimento e Aprendizagem) - Avaliação Final (Objetiva)
12 pág.

Psicopedagogia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na avaliação das habilidades apresentadas, a afirmativa I é falsa. Embora o professor possa fornecer orientações importantes, as crianças têm a capacidade de desenvolver competências e habilidades por conta própria, desde que sejam estimuladas e tenham oportunidades de aplicá-las de maneira adequada e conveniente. Além disso, outros profissionais, como psicólogos e psicopedagogos, também podem contribuir para a avaliação das habilidades em crianças, mas não são os únicos responsáveis por essa tarefa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais