Buscar

Para uma prática permanente e autônoma, no jogo de basquetebol e de handebol, tem que haver o desenvolvimento de habilidades e táticas. Os fundamen...

Para uma prática permanente e autônoma, no jogo de basquetebol e de handebol, tem que haver o desenvolvimento de habilidades e táticas. Os fundamentos desses esportes devem ser aprendidos e são utilizados por todos os praticantes, desde iniciantes na modalidade até os mais experientes.

Os fundamentos do basquetebol são subdivididos em domínio de corpo, manejo de bola, drible, passes, arremessos e rebotes. Semelhante a isso, os fundamentos do handebol são subdivididos em domínio de corpo, empunhadura da bola, passes, dribles, arremessos, progressões, fintas e fundamentos defensivos. 

 

Fonte: COSTA, L. C. A.; KRAVCHYCHYN, C. Esportes Coletivos: handebol e basquetebol. Maringá: Unicesumar, 2019.

 

Dentre os fundamentos citados, um dos mais importantes em ambos os esportes é o passe. De acordo com os passes descritos no livro da disciplina, cite quais são os passes do basquetebol e quais são os passes de handebol e escolha dois passes de cada modalidade para explicar como realizá-los como se estivesse explicando teoricamente a um aluno iniciante. Em resumo, você deverá:


1. Citar os nomes dos passes da modalidade basquetebol.

2. Citar os nomes dos passes da modalidade handebol.

3. Escolher DOIS passes de BASQUETEBOL e explicá-los (como se estivesse ensinando a um aluno).

4. Escolher DOIS passes de HANDEBOL e explicá-los (como se estivesse ensinando a um aluno).

​IMPORTANTE: ao elaborar a sua resposta, siga o exemplo:

“Passes do basquetebol: cite os passes.”

- “Passes do handebol: cite os passes”.

“Passe 1 do basquetebol: explicação”.

- “Passe 2 do basquetebol: explicação”.

- “Passe 1 do handebol: explicação”.

- “Passe 2 do handebol: explicação”.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Passes do basquetebol: - Passe de peito - Passe picado - Passe por cima da cabeça - Passe de ombro - Passe de gancho Passes do handebol: - Passe de peito - Passe picado - Passe por cima da cabeça - Passe de ombro - Passe de costas - Passe de bico Explicação de dois passes do basquetebol: - Passe de peito: segure a bola com as duas mãos, mantenha os cotovelos para fora e empurre a bola em direção ao companheiro de equipe, mantendo os dedos apontados para cima. - Passe picado: segure a bola com as duas mãos, abaixe-se e jogue a bola no chão em direção ao companheiro de equipe, para que ela quique e chegue até ele. Explicação de dois passes do handebol: - Passe de peito: segure a bola com as duas mãos, mantenha os cotovelos para fora e empurre a bola em direção ao companheiro de equipe, mantendo os dedos apontados para cima. - Passe de costas: segure a bola com uma mão, gire o corpo e jogue a bola para trás, em direção ao companheiro de equipe que está atrás de você.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais