Buscar

Dentre os inseticidas mais utilizados no Brasil e nos Estados Unidos, estão o acefato, a imidacloprida e a bifentrina. Assinale a alternativa corre...

Dentre os inseticidas mais utilizados no Brasil e nos Estados Unidos, estão o acefato, a imidacloprida e a bifentrina. Assinale a alternativa correta a respeito desses inseticidas:


a. O acefato é um organofosforado, a imidacloprida é um neonicotinoide e a bifentrina é um piretroide, e todos atuam no sistema nervoso dos insetos.
b. O acefato é um organofosforado, a imidacloprida é um neonicotinoide e a bifentrina é um piretroide, e todos atuam na respiração celular dos insetos.
c. O acefato é um piretroide, a imidacloprida é um organofosforado e a bifentrina é um neonicotinoide, e todos afetam o sistema nervoso dos insetos.
d. A imidacloprida e a bifentrina pertencem ao grupo dos organofosforados, enquanto o acefato é um agonista da ecdisona.
e. O acefato é um organofosforado e a imidacloprida é um piretroide, ambos atuam no sistema digestivo. A bifentrina atua no sistema nervoso e muscular.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade IV
5 pág.

Entomologia Zootecnica Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O acefato é um organofosforado, a imidacloprida é um neonicotinoide e a bifentrina é um piretroide, e todos atuam no sistema nervoso dos insetos." Esses inseticidas são amplamente utilizados no controle de pragas tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. O acefato é um organofosforado, a imidacloprida é um neonicotinoide e a bifentrina é um piretroide, e todos eles agem no sistema nervoso dos insetos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais