Buscar

A trajetória da pesquisa no âmbito do Serviço social, tem muitas particularidades históricas e teórico-metodológicas. A este respeito assinale a al...

A trajetória da pesquisa no âmbito do Serviço social, tem muitas particularidades históricas e teórico-metodológicas. A este respeito assinale a alternativa incorreta:

no ano de 1982, a disciplina de pesquisa se torna obrigatória nos cursos de Serviço Social, introduzido muitos alunos no contexto da pesquisa em Serviço Social.
No serviço Social, bem como nas ciências sociais as pesquisas são embustes metodológicos, jogos de palavras que através de raciocínio dedutivo forjam pseudoconhecimento.
Na década de 1990, a formação profissional passou a dispor de um projeto ético-político que confere a profissão uma direção estratégica e um determinado perfil profissional, que influencia diretamente na realização da pesquisa no âmbito do Serviço Social.
Em 1970 ocorreram as Primeiras experiências de cursos de pós-graduação em Serviço Social, possibilitando o surgimento das pesquisas no Serviço Social, sendo um importante marco para o avanço das pesquisas no Serviço social.
Entre as décadas de 1970 e 1980, o Serviço Social promoveu a Ruptura com o conservadorismo, adotando uma nova perspectiva teórico-metodológica que impactou numa ampliação das atividades de pesquisa no Serviço Social.
a) A afirmativa I está incorreta.
b) A afirmativa II está incorreta.
c) A afirmativa III está incorreta.
d) A afirmativa IV está incorreta.
e) A afirmativa V está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL, METODOLOGIA DA PESQUISA
3 pág.

Serviço Social Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "b) A afirmativa II está incorreta". Na verdade, a pesquisa é uma atividade fundamental para o Serviço Social e para as ciências sociais em geral, e não um embuste metodológico ou um jogo de palavras que forja pseudoconhecimento. A pesquisa é uma ferramenta importante para a compreensão da realidade social e para a intervenção profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais