Buscar

Analise as frases abaixo e indique a alternativa correta: 1. (   ) A eficácia dos protetores depende de vários fatores como: faixa de absorção, res...

Analise as frases abaixo e indique a alternativa correta:
1. (   ) A eficácia dos protetores depende de vários fatores como: faixa de absorção, resistência a água (mínimo de 40 minutos com, pelo menos, 50% da proteção) e ao suor, estabilidade do produto antes e depois de aplicação, não penetração cutânea, e outros eventos.
2. (   ) Protetor solar: indica na maioria das vezes proteção UVB ou UVA;
3. (   ) Bloqueador solar: indica proteção UVB+UVA.
4. (   ) A referência para UVA é o PPD levando em conta de que a sua concentração no produto deve ser 1/3 dos valores considerados para UVB, portanto se o filtro solar contém FPS 30 o valor mínimo de PPD deve ser 10.

1 - A eficácia dos protetores depende de vários fatores como: faixa de absorção, resistência a água (mínimo de 40 minutos com, pelo menos, 50% da proteção) e ao suor, estabilidade do produto antes e depois de aplicação, não penetração cutânea, e outros eventos.
2 - Protetor solar: indica na maioria das vezes proteção UVB ou UVA;
3 - Bloqueador solar: indica proteção UVB+UVA.
4 - A referência para UVA é o PPD levando em conta de que a sua concentração no produto deve ser 1/3 dos valores considerados para UVB, portanto se o filtro solar contém FPS 30 o valor mínimo de PPD deve ser 10.
a. 1-F; 2-F; 3-V e 4-V
b. 1-V, 2-V, 3-F e 4-F
c. 1-V; 2-V; 3-V e 4-V
d. 1-F; 2 V; 3-F e 4-V

Essa pergunta também está no material:

Prova Teórica_ Peelings_ NEPUGA
6 pág.

Estética ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: 1-V, 2-V, 3-F e 4-F. A frase 3 está incorreta, pois o bloqueador solar indica proteção contra UVB e UVA, assim como o protetor solar. Já a frase 4 está incorreta, pois a concentração de PPD deve ser 1/3 do valor do FPS, e não do valor mínimo de PPD.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais