Buscar

O movimento moderno vinculado à arquitetura brasileira tem seu recorte temporal definido entre as décadasde 1920 e 1960, período marcado pelo víncu...

O movimento moderno vinculado à arquitetura brasileira tem seu recorte temporal definido entre as décadasde 1920 e 1960, período marcado pelo vínculo entre forma e função e pela recusa à ornamentação excessiva,com identidade própria, afastando-se da desproposital cópia de modelos estrangeiros.

Diante de novos horizontes para uma nova arquitetura brasileira, descreva as principais características daobra de Rino Levi, explorando-as em exemplos de sua produção arquitetônica.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Rino Levi foi um importante arquiteto brasileiro que atuou principalmente entre as décadas de 1930 e 1960. Sua obra é marcada pela busca de soluções técnicas e construtivas inovadoras, aliadas a uma estética moderna e funcional. Entre as principais características da obra de Rino Levi, podemos destacar: - Uso de materiais industrializados, como concreto armado e vidro, em detrimento de materiais tradicionais, como a madeira; - Valorização da funcionalidade e da racionalidade construtiva, com espaços bem dimensionados e bem iluminados, sem excessos decorativos; - Busca por soluções técnicas inovadoras, como o uso de pilotis para liberar o térreo e permitir a circulação de pedestres; - Integração entre interior e exterior, com a criação de espaços abertos e jardins que se fundem com a arquitetura; - Uso de elementos vazados, como brises e cobogós, para controlar a entrada de luz e ventilação nos ambientes. Exemplos da produção arquitetônica de Rino Levi incluem o Edifício Esther, em São Paulo, o Edifício Louveira, em Santos, e a Casa do Ator, também em São Paulo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais