Buscar

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmacoes a seguir: I. Uma pesquisa científica possui uma metodologia específica e é um proced...

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmacoes a seguir: I. Uma pesquisa científica possui uma metodologia específica e é um procedimento sistemático para a resolução de um problema. II. A pesquisa de mercado possui o mesmo procedimento que a pesquisa científica, que também é utilizada pelo mercado. III. Em relação à abordagem, só um tipo de pesquisa é relevante ao mercado: qualitativa, que é de natureza descritiva e interpretativa. IV. Os focus groups podem ser caracterizados como um tipo de pesquisa de natureza quantitativa. É correto o que se afirma em:

I. Uma pesquisa científica possui uma metodologia específica e é um procedimento sistemático para a resolução de um problema.
II. A pesquisa de mercado possui o mesmo procedimento que a pesquisa científica, que também é utilizada pelo mercado.
III. Em relação à abordagem, só um tipo de pesquisa é relevante ao mercado: qualitativa, que é de natureza descritiva e interpretativa.
IV. Os focus groups podem ser caracterizados como um tipo de pesquisa de natureza quantitativa.
a) I e IV, apenas
b) II, apenas
c) I, II, III e IV.
d) I, apenas.
e) III e IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) I, II, III e IV. Todas as afirmativas estão corretas de acordo com as informações apresentadas. A pesquisa científica possui uma metodologia específica e é um procedimento sistemático para a resolução de um problema. A pesquisa de mercado também segue um procedimento semelhante ao da pesquisa científica e é utilizada pelo mercado. Em relação à abordagem, tanto a pesquisa qualitativa quanto a pesquisa quantitativa são relevantes para o mercado. Os focus groups podem ser caracterizados como um tipo de pesquisa de natureza qualitativa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais