Buscar

Prática de encino 4?

Ao utilizar conceitos para estruturar seu processo de ensino, o processo de aprendizagem dos seres humanos é diferente, pois cada indivíduo desenvolveria uma competência distinta e com profundidade de conteúdo. Porém, mesmo diante das diversidades ambientais e internas dos indivíduos, estes aprenderão, mas isso dependerá das estratégias que serão utilizadas e da organização do processo de aprendizagem que contribui para estimular o desenvolvimento cognitivo. A Taxonomia de Bloom contribui para que os professores consigam estimular o âmbito cognitivo dos sujeitos, principalmente, o raciocínio e as abstrações de alto nível.

Considerando o texto apresentado e a aprendizagem na taxonomia de Bloom, avalie as afirmações a seguir. I. O processo da taxonomia de Bloom é utilizado para compreender o processo de aprendizagem, principalmente, para organizar as discussões e análises dos conteúdos. II. A importância da taxonomia de Boom é construção de uma ferramenta que seja prática e útil para os processos mentais superiores, também conhecidos como nível de conhecimento e abstração complexa. III. A taxonomia de Bloom, compreende a construção de um currículo objetivo, assentado nas Diretrizes Curriculares Nacionais, como a Base Nacional Comum Curricular, buscando definir e determinar atividades e avaliações. IV. A Taxonomia de Bloom pode ser representada por uma escada com seis degraus, começando no conhecimento como o primeiro degrau até a avaliação como último. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II e IV, apenas. Alternativa 3: III e IV, apenas. Alternativa 4: I, II e III, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a Alternativa 3: III e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais