Buscar

I é uma camada de abstração para acessar um serviço: Ao restringir a comunicação a um formato de conteúdo específico, facilita a análise. Ao abstra...

I é uma camada de abstração para acessar um serviço:
Ao restringir a comunicação a um formato de conteúdo específico, facilita a análise.
Ao abstrair o acesso, facilita a troca de dados entre plataformas.
Um servidor pode receber solicitações de muitos clientes distintos em um curto período. Um computador só pode realizar um número limitado de tarefas a qualquer momento e conta com um sistema de agendamento para priorizar as solicitações de entrada dos clientes para acomodá-las.
Para evitar sobrecarga e maximizar a disponibilidade, o software do servidor pode limitar a disponibilidade para os clientes. Aproveitando a eventual possibilidade de sobrecarga, podem ser feitos ataques de negação de serviço que são projetados para explorar a obrigação de um servidor de processar solicitações, sobrecarregando-o com taxas de solicitação excessivas.
ATENÇÃO
Caso a segurança seja um fator importante, técnicas de criptografia podem ser aplicadas se as informações confidenciais forem comunicadas entre o cliente e o servidor.
Quando um correntista de banco acessa serviços de banco on-line com um navegador da web (o cliente), este inicia uma solicitação ao servidor de web do banco.
As credenciais de login do correntista podem ser armazenadas em um banco de dados e o servidor da web acessa o servidor de banco de dados como um cliente.
Um servidor de aplicativos interpreta os dados retornados aplicando a lógica de negócios do banco e fornece a saída para o servidor da web.
Finalmente, o servidor da web retorna o resultado ao navegador da web do correntista para exibição.
O resumo a seguir mostra a sequência de ações tanto do lado do cliente como do lado do servidor.
CARACTERÍSTICAS DO CLIENTE
Inicia solicitações para servidores. clientes diferentes, sendo que os clientes podem ter capacidades diferentes. e e o mestre presume que eles terminarão suas execuções em algum ponto. Pode ser que um ou mais escravos não recebam as informações corretamente e isso deve ser levado em consideração ao utilizar esse tipo de transação.
Em uma transação mestre-escravo, certos parâmetros são definidos para organizá-los e garanti-los, entre eles:
PROTOCOLO
Para que dois componentes que estão trocando informações sejam compreendidos, é necessário que haja acordo sobre o conteúdo das informações trocadas. O conjunto de regras e convenções que governam a comunicação é chamado de protocolo.
POLLING
O componente mestre interroga sob um esquema programado a sequência de escravos disponíveis; cada escravo pode receber diferentes tipos de transações correspondentes a uma ou mais tarefas.
TEMPO ESGOTADO (TIMEOUT)
Quando o mestre inicia a transação com um determinado escravo dentro do esquema de consulta-resposta, pode acontecer que o escravo seja incapaz de responder ao mestre. Portanto, o mestre deve lidar com um tempo limite para a resposta do escravo e, se não houver resposta, abortar a transação para tentar novamente ou para continuar com seu esquema de polling.
NOVAS TENTATIVAS
Quando um escravo não responde e o mestre aborta a transação, ele deve decidir o que fazer: continuar com o esquema de polling ou tentar novamente a transação abortada. O número de vezes que uma transação será repetida é chamado de novas tentativas.
Dentro desses modelos, há ainda algumas variações. No projeto de um sistema com arquitetura mestre-escravo, uma das decisões mais relevantes afeta a distribuição de responsabilidades, o que se denomina granularidade.
Granularidade é a forma como o trabalho a ser executado é decomposto, ou seja, a carga computacional ou o tamanho das tarefas atribuídas aos escravos.
Dois tipos são distinguidos:
GRANULARIDADE FINA
Consiste em distribuir o trabalho em muitas pequenas tarefas. Isso tem a vantagem de que, se um escravo morrer, o mestre atribui a tarefa a outro escravo, com uma penalidade de tempo muito pequena. Como desvantagem, você precisa de um número maior de escravos para realizar a tarefa específica.
GRANULARIDADE GROSSA
Consiste em distribuir o trabalho em algumas tarefas grandes.


Essa pergunta também está no material:

Tema 1 Fundamentos de sistemas distribuídos
51 pág.

Sistemas Distribuídos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para a pergunta "I é uma camada de abstração para acessar um serviço" é "Ao abstrair o acesso, facilita a troca de dados entre plataformas".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais