Buscar

Leia trecho a seguir: “Em um ano apenas (de janeiro de 2011 a janeiro passado), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ) noti...

Leia trecho a seguir:
“Em um ano apenas (de janeiro de 2011 a janeiro passado), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ) notificou 1.948 pessoas e empresas por exercício irregular de profissão, o que levou à emissão de 441 autos de infração.”
Fonte: BOTTARI, E. Exercício ilegal de profissão para engenheiros é apenas contravenção penal. O Globo, Rio de Janeiro, 04 fev. 2012. Disponível em: . Acesso em: 09 de jan. 2020.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a lei 5.194/66 e o exercício ilegal da profissão do engenheiro, pode-se afirmar que:


o engenheiro que faz uma vistoria e coloca um estagiário de engenharia para redigir o relatório técnico está exercendo ilegalmente a profissão.
o engenheiro civil que atua dentro de uma construtora como auxiliar administrativo está exercendo ilegalmente a profissão.
o engenheiro que atrasa, sem apresentar justificativa, o pagamento da anuidade ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) está exercendo ilegalmente a profissão.
o engenheiro que faz publicidade do seu trabalho em meios de comunicação de alta circulação, prejudicando a livre concorrência, está exercendo ilegalmente a profissão.
o engenheiro que divide a autoria de um projeto com um coautor também engenheiro, mesmo que ambos registrem suas ARTs, está exercendo ilegalmente a profissão.

Essa pergunta também está no material:

EXAME - INTRODUÇÃO A ENGENHARIA
8 pág.

Introdução à Engenharia Universidade Estadual do Rio Grande do SulUniversidade Estadual do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações fornecidas, pode-se afirmar que o engenheiro que faz uma vistoria e coloca um estagiário de engenharia para redigir o relatório técnico está exercendo ilegalmente a profissão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais