Buscar

Em instalações hidrossanitárias, é necessário dominar o funcionamento e as funções de diferentes peças que possam ser utilizadas em uma Instalação ...

Em instalações hidrossanitárias, é necessário dominar o funcionamento e as funções de diferentes peças que possam ser utilizadas em uma Instalação Predial de Água Fria.

Suponha que você precise escolher uma válvula para cada situação abaixo. Descreva essa válvula, explique seu funcionamento e porque ela é a mais indicada para esse processo.

 

a) Contenção de apenas uma direção do fluxo de água, por exemplo, conter o fluxo que saia do reservatório superior em direção à estação elevatória.

b) Alteração da vazão que passa pela tubulação.

c) Registro que permita realizar manobras e manutenções no sistema de tubulações.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Para a contenção de apenas uma direção do fluxo de água, a válvula mais indicada é a válvula de retenção. Essa válvula permite que o fluxo de água siga apenas em uma direção, impedindo o retorno do fluxo na direção oposta. Ela funciona através de um disco ou uma esfera que se move em resposta à pressão da água, abrindo quando a pressão está na direção correta e fechando quando a pressão é contrária. b) Para a alteração da vazão que passa pela tubulação, a válvula mais indicada é a válvula de controle de vazão. Essa válvula permite regular a quantidade de água que passa pela tubulação, podendo aumentar ou diminuir a vazão conforme necessário. Ela funciona através de um mecanismo interno que ajusta a abertura da válvula, controlando assim a quantidade de água que passa por ela. c) Para realizar manobras e manutenções no sistema de tubulações, o registro é a válvula mais indicada. O registro é uma válvula que permite abrir ou fechar completamente o fluxo de água em uma tubulação. Ele é utilizado para interromper o fluxo de água durante manutenções, reparos ou em situações de emergência. O registro funciona através de um mecanismo que controla a abertura ou fechamento do fluxo de água na tubulação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais