Buscar

Como protocolos da camada de transporte, no modelo TCP/IP, temos os procolos TCP e UDP. E uma das diferenças entre os protocolos TCP e UDP está ass...

Como protocolos da camada de transporte, no modelo TCP/IP, temos os procolos TCP e UDP. E uma das diferenças entre os protocolos TCP e UDP está associada ao estabelecimento da sessão, que é implementada apenas pelo protocolo TCP. Assim, antes do início da transmissão dos dados, o protocolo TCP irá estabelecer uma sessão entre o cliente e o servidor.



E para o estabelecimento de uma sessão TCP, temos três etapas distintas, envolvendo a troca de mensagens entre os dispositivos. Assim, considerando este processo de inicialização de sessão do protocolo TCP, conforme apresentado no texto da rota, avalie as afirmações a seguir.



I. O processo de inicia com o envio de uma requisição, pelo cliente, para o estabelecimento de uma nova sessão, com destino ao servidor.



II. Após o recebimento de uma solicitação de uma nova sessão, o servidor responde ao cliente, também solicitando a abertura de uma sessão, do tipo servidor-cliente.



III. Após a troca das duas mensagens iniciais, a sessão já estará estabelecida, não sendo necessária nenhuma mensagem adicional.



IV. Quando o cliente identificar que não existem mais dados a serem recebidos, ele encerra a sessão, não sendo necessário enviar nenhuma mensagem adicional ao servidor.

É correto apenas o que se afirma em

AI e II.BII e III.CIII e IV.DI, II e IV.EI, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) I, II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais