Buscar

Na área de linguagens, para o Ensino Fundamental, estão contemplados os seguintes componentes: a. Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Histó...

Na área de linguagens, para o Ensino Fundamental, estão contemplados os seguintes componentes: a. Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, História e Língua Inglesa. b. Apenas a línguas nacionais e internacionais c. Língua Portuguesa, Arte e Educação Física. d. Língua Portuguesa, Arte, Educação Física e Língua Inglesa. e. Língua Portuguesa, Educação Física e Língua Inglesa.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física e Língua Inglesa. Esses são os componentes contemplados na área de linguagens para o Ensino Fundamental.

0
Dislike0
User badge image

Rosemeyre Marchetti Peracolo

PERGUNTA 4


  1. Observe as práticas das professoras do segundo ano com o gênero textual notícias de jornal e responda à questão.
  2. - A profa. Joana levou para seus alunos recortes de notícias de jornal para que eles observassem e depois falassem sobre qual assunto eles achavam que a notícia se referia.
  3. - A profa. Celeste levou para a sala de aula diversos jornais do bairro. Deixou-os espalhados pela sala para que os alunos pudessem explorá-los e depois pediu que cada aluno escolhesse uma notícia para realizarem uma atividade.
  4. - A profa. Carolina organizou uma roda com sua turma e apresentou para todos um jornal. Ela foi mostrando seu conteúdo e perguntando: Quem sabe o que é esse material? Para que serve? Quem já viu algo assim antes? Depois de explorar as hipóteses dos alunos, ela formou trios e entregou um jornal para cada trio observar as imagens e pensar sobre o que seria a notícia que aparece nele.
  5. A(s) professora(s) cuja(s) prática(s) está(ão) de acordo com que se apresenta na disciplina de Conteúdos de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental é(são) apenas:


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais