Buscar

Com relação às técnicas de identificação que utilizam o DNA, assinale a alternativa correta: Sequências no DNA que apresentam repetições curtas e...

Com relação às técnicas de identificação que utilizam o DNA, assinale a alternativa correta:


Sequências no DNA que apresentam repetições curtas em tandem não são utilizadas para a identificação de pessoas em desastres que envolvam várias vítimas.
O fenômeno da heteroplasmia, embora seja comum em plantas, também ocorre em humanos, não interferindo, portanto, nas técnicas de identificação pessoal de base genética.
As STRs, utilizadas para identificação pessoal, podem ser constituídas por repetições simples, repetições complexas ou repetições compostas.
As técnicas forenses permitem identificar pessoas pela análise de suas moléculas de DNA utilizando somente a análise de VNTRs.
As técnicas atualmente empregadas para identificações embasadas no uso de DNA permitem a distinção de sexos.

Essa pergunta também está no material:

teste de conhecimento
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As STRs, utilizadas para identificação pessoal, podem ser constituídas por repetições simples, repetições complexas ou repetições compostas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais