Buscar

Quanto aos conhecimentos fundamentais da contabilidade geral, analise as afirmativas seguintes. I. Considera-se usuário da informação contábil a p...

Quanto aos conhecimentos fundamentais da contabilidade geral, analise as afirmativas seguintes.

I. Considera-se usuário da informação contábil a pessoa física ou jurídica que tenha interesse na avaliação da situação e do progresso de determinada entidade.
II. O administrador utiliza a contabilidade para fins de controle e planejamento, verificando se a organização está agindo de acordo com os planos e políticas definidas e traçando os planos e políticas futuras fundamentados nas informações contábeis.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)


a) I, apenas.
b) II, apenas.
c) I e II.

Essa pergunta também está no material:

01 - Exercício 1 - Conceitos Iniciais - 2023-1
2 pág.

Contabilidade Introdutória Verbo EducacionalVerbo Educacional

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I e II. Ambas as afirmativas estão corretas. A afirmativa I está correta ao definir o usuário da informação contábil como qualquer pessoa física ou jurídica interessada em avaliar a situação e o progresso de uma entidade. A afirmativa II está correta ao mencionar que o administrador utiliza a contabilidade para controle e planejamento, verificando se a organização está agindo de acordo com os planos e políticas definidas, além de traçar planos e políticas futuras com base nas informações contábeis.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais