Buscar

Associe as definições aos termos apresentados: Decorre de um dos princípios básicos da investigação criminal. O integrante da equipe de investigaçã...

Associe as definições aos termos apresentados:
Decorre de um dos princípios básicos da investigação criminal. O integrante da equipe de investigação deve ter a percepção do contexto para conhecer e saber como e quando agir.

A investigação criminal é um processo complexo que envolve diferentes profissionais e diferentes contextos. A flexibilidade permite a sinergia positiva necessária no grupo para o êxito do procedimento.

O integrante da equipe de investigação não deve tomar nada como definitivo. Sempre suspeitar que por trás da informação colhida há outra para ser analisada. Só assim terá motivação para dinamizar a investigação com novas hipóteses.

Reflete a característica de sempre sair na frente dos acontecimentos, de se antecipar. Não esperar pelo resultado do laudo pericial para elaborar e executar o plano de investigação, por exemplo.

SENTIDO DE SER FLEXÍVEL
TER ATITUDE
SER PROATIV


a) SENTIDO DE OPORTUNIDADE, A investigação criminal é um processo complexo que envolve diferentes profissionais e diferentes contextos. A flexibilidade permite a sinergia positiva necessária no grupo para o êxito do procedimento.
b) SER FLEXÍVEL, O integrante da equipe de investigação não deve tomar nada como definitivo. Sempre suspeitar que por trás da informação colhida há outra para ser analisada. Só assim terá motivação para dinamizar a investigação com novas hipóteses.
c) TER ATITUDE DE SUSPEIÇÃO, Reflete a característica de sempre sair na frente dos acontecimentos, de se antecipar. Não esperar pelo resultado do laudo pericial para elaborar e executar o plano de investigação, por exemplo.
d) SER PROATIVO

Essa pergunta também está no material:

Prova VI - Investigação Criminal
5 pág.

Teoria Geral da Investigação Criminal e Perícia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: a) SENTIDO DE OPORTUNIDADE, A investigação criminal é um processo complexo que envolve diferentes profissionais e diferentes contextos. A flexibilidade permite a sinergia positiva necessária no grupo para o êxito do procedimento. b) SER FLEXÍVEL, O integrante da equipe de investigação não deve tomar nada como definitivo. Sempre suspeitar que por trás da informação colhida há outra para ser analisada. Só assim terá motivação para dinamizar a investigação com novas hipóteses. c) TER ATITUDE DE SUSPEIÇÃO, Reflete a característica de sempre sair na frente dos acontecimentos, de se antecipar. Não esperar pelo resultado do laudo pericial para elaborar e executar o plano de investigação, por exemplo. d) SER PROATIVO

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais