Buscar

Analise as alternativas, em seguida, assinale a opção correta: a. A investigação criminal é movida por um raciocínio correto e ordenado, a partir...

Analise as alternativas, em seguida, assinale a opção correta:


a. A investigação criminal é movida por um raciocínio correto e ordenado, a partir de fatos que levam a uma hipótese que, além de explicar os fatos que compõem o fenômeno investigado, ainda permite aplicações práticas com o julgamento do caso.
b. Todas as alternativas estão corretas.
c. A investigação criminal é um processo científico.
d. Toda investigação criminal parte de um problema, e que este é a questão que se pretende resolver, ou seja, é o fato (delito) apresentado à equipe de investigação, que se encarregará de formular hipóteses (sobre a autoria e materialidade do delito) e, no final, apresentará uma conclusão (descrição detalhada da dinâmica do crime, do instrumento utilizado para a sua prática, da motivação, dos meios e da oportunidade).
e. A base da investigação científica é composta por três elementos: teoria, método e técnica.

Essa pergunta também está no material:

Prova V - Investigação Criminal
6 pág.

Teoria Geral da Investigação Criminal e Perícia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. Toda investigação criminal parte de um problema, que é o fato (delito) apresentado à equipe de investigação. A equipe formula hipóteses sobre a autoria e materialidade do delito e, no final, apresenta uma conclusão detalhada da dinâmica do crime, do instrumento utilizado, da motivação, dos meios e da oportunidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais