Buscar

Segundo Fagnani (2005), entre 1964 e 1984, a intervenção do Estado nas políticas sociais apresentam características estruturais que estavam present...

Segundo Fagnani (2005), entre 1964 e 1984, a intervenção do Estado nas políticas sociais apresentam características estruturais que estavam presentes e ativas com especificidades em cada um dos setores que foram objeto da ação governamental (educação, saúde, previdência social, assistência social e etc.). Aponte a alternativa que corresponde a essas características:


A. O caráter regressivo do financiamento do gasto social, a centralização do processo decisório no Executivo Federal, a privatização do espaço público e a fragmentação institucional.
B. A privatização de serviços públicos, a divisão coerente do financiamento em gastos sociais, o fortalecimento de ações institucionais.
C. O caráter repressivo do Estado, a descentralização do processo decisório e a privatização do espaço público.
D. O caráter regressivo do cofinanciamento do gasto social, a descentralização do processo decisário no Executivo Federal, a privatização do espaço público e a fragmentação institucional.
E. A privatização de instituições públicas e a fragmentação institucional.

Essa pergunta também está no material:

POLÍTICA SOCIAL II
12 pág.

Política Social II EM Isabel CafeEM Isabel Cafe

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as características apresentadas por Fagnani (2005) sobre a intervenção do Estado nas políticas sociais entre 1964 e 1984, a alternativa correta é a letra D: "O caráter regressivo do cofinanciamento do gasto social, a descentralização do processo decisório no Executivo Federal, a privatização do espaço público e a fragmentação institucional." Essas características estavam presentes e ativas nos setores que foram objeto da ação governamental nesse período.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais