Buscar

Sobre a brigada de incêndio de uma determinada edificação, como, por exemplo, um campus de faculdade. No caso de um incêndio, podemos afirmar corre...

Sobre a brigada de incêndio de uma determinada edificação, como, por exemplo, um campus de faculdade. No caso de um incêndio, podemos afirmar corretamente que:


a brigada deve adentrar ao incêndio fechando as portas corta-fogo para evitar que este se alastre para o ambiente externo.
a brigada deve prestar socorro, evacuando o local, combatendo o fogo e prestando primeiros socorros às vítimas, todavia, deve acionar o corpo de bombeiros.
a brigada não possui conhecimento de combate ao incêndio. Por isso, precisa acionar o corpo de bombeiros, mas não precisa fornecer dados sobre o incêndio.
a brigada tem como uma das funções manter a energia da edificação em pleno funcionamento.
a brigada deve adentrar a área de incêndio sem soar o alarme para não gerar pânico.

Essa pergunta também está no material:

Proteção contra incêndios e explosivos
4 pág.

Engenharia de Segurança do Trabalho Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "a brigada deve prestar socorro, evacuando o local, combatendo o fogo e prestando primeiros socorros às vítimas, todavia, deve acionar o corpo de bombeiros." A brigada de incêndio tem como objetivo principal garantir a segurança das pessoas em caso de incêndio, prestando socorro, evacuando o local, combatendo o fogo e prestando primeiros socorros às vítimas. No entanto, é importante acionar o corpo de bombeiros, pois eles possuem o treinamento e os recursos adequados para lidar com incêndios de maior proporção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais