Buscar

[Laboratório Virtual - Preparação de argamassas] A norma NBR 16541 (ABNT, 2016) regulamenta os procedimentos de preparo de argamassas para a realiz...

[Laboratório Virtual - Preparação de argamassas] A norma NBR 16541 (ABNT, 2016) regulamenta os procedimentos de preparo de argamassas para a realização de ensaios em laboratório.

Sobre a quantidade de argamassa anidra (seca) a ser utilizada no preparo, assinale a alternativa CORRETA:


A) Para a preparação de argamassas frescas a serem utilizadas em ensaios de caracterização do material, deve-se usar 0,5 kg de argamassa anidra.
B) Para a preparação de argamassas frescas a serem utilizadas em ensaios de caracterização do material, deve-se usar 2,5 kg de argamassa anidra.
C) Para a preparação de argamassas frescas a serem utilizadas em ensaios de caracterização do material, deve-se usar 6,0 kg de argamassa anidra.
D) Para a preparação de argamassas frescas a serem utilizadas em ensaios de caracterização do material, deve-se usar 1,0 kg de argamassa anidra.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Práticas de Construção Civil - Uniasselvi
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A quantidade de argamassa anidra (seca) a ser utilizada no preparo, de acordo com a norma NBR 16541 (ABNT, 2016), para a preparação de argamassas frescas a serem utilizadas em ensaios de caracterização do material, é de 2,5 kg de argamassa anidra. Portanto, a alternativa correta é a B) Para a preparação de argamassas frescas a serem utilizadas em ensaios de caracterização do material, deve-se usar 2,5 kg de argamassa anidra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais