Buscar

Observe que o nosso programa está gerando um ERRO. Assinale a alternativa que CORRETAMENTE aponta este erro e dá uma solução para o problema. A '...

Observe que o nosso programa está gerando um ERRO. Assinale a alternativa que CORRETAMENTE aponta este erro e dá uma solução para o problema.


A 'O erro é gerado pelo fato de que o input sempre gera um dado do tipo string. Na segunda linha tentamos somar uma string com um número, gerando erro. Uma solução seria converter a saída do input para inteiro com a instrução int.
B 'O erro é gerado pelo fato de que o input sempre gera um dado do tipo string. Na segunda linha tentamos somar uma string com um número, gerando erro. Uma solução seria converter o número 100 para string e fazer uma concatenação de strings.
C 'O erro é gerado pelo fato de que não podemos realizar um print de uma soma diretamente. Uma solução seria armazenar o resultado na soma em uma variável e depois fazer o print desta variável.
D 'O erro é gerado pelo fato de que não podemos realizar um print de uma soma diretamente. Uma solução seria fazer o comando input dentro do print, tudo em uma só linha.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 - 22 questões 100 corretas
22 pág.

Lógica de Programação e Algoritmos Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A. O erro é gerado pelo fato de que o input sempre gera um dado do tipo string. Na segunda linha, tentamos somar uma string com um número, gerando erro. Uma solução seria converter a saída do input para inteiro com a instrução int.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais