Logo Passei Direto
Buscar
Leia e avalie as situações a seguir que retratam as ações para importantes durante a execução para evitar as patologias das trincas:
I- Para estruturar o reboco externo, deve-se utilizar na argamassa, fibras sintéticas de poliester (“corda moída”) que possuem tamanho em torno de 2cm, evitam micros fissuras.
II- Uso de argamassa colante como chapisco na estrutura tem a função de aumentar os pontos de aderência entre concreto e alvenaria/reboco.
III- Uso de saibro no traço da argamassa, proporcionando mais liga e aderência a alvenaria e ao reboco.
IV- Uso de telas entre alvenaria e piso da laje.
V- Uso de argamassa com traços mais fracos aumentam a resistência das tensões que provocam as trincas em paredes.
Assinale a alternativa correta:


a. Somente as alternativas (I) e (II) estão corretas.
b. Somente as alternativas (IV) e (V) estão corretas.
c. Somente as alternativas (III) e (V) estão corretas.
d. Somente as alternativas (II) e (III) estão corretas.
e. Somente as alternativas (I) e (IV) estão corretas.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar cada uma das afirmativas: I- Para estruturar o reboco externo, deve-se utilizar na argamassa, fibras sintéticas de poliéster (“corda moída”) que possuem tamanho em torno de 2cm, evitam micros fissuras. Falso. Fibras sintéticas podem ajudar a evitar fissuras, mas o tamanho de 2cm é excessivo para esse tipo de aplicação. II- Uso de argamassa colante como chapisco na estrutura tem a função de aumentar os pontos de aderência entre concreto e alvenaria/reboco. Verdadeiro. O uso de argamassa colante realmente melhora a aderência entre as superfícies. III- Uso de saibro no traço da argamassa, proporcionando mais liga e aderência à alvenaria e ao reboco. Falso. O saibro não é um componente comum em argamassas para aumentar a aderência; na verdade, pode comprometer a resistência. IV- Uso de telas entre alvenaria e piso da laje. Verdadeiro. O uso de telas é uma prática comum para evitar fissuras e aumentar a resistência. V- Uso de argamassa com traços mais fracos aumentam a resistência das tensões que provocam as trincas em paredes. Falso. Argamassas com traços mais fracos não aumentam a resistência; na verdade, podem ser mais suscetíveis a trincas. Agora, vamos compilar as informações: - Alternativa (I) - Falsa - Alternativa (II) - Verdadeira - Alternativa (III) - Falsa - Alternativa (IV) - Verdadeira - Alternativa (V) - Falsa Portanto, as alternativas corretas são (II) e (IV). A alternativa correta é: e. Somente as alternativas (I) e (IV) estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A. Somente as alternativas (I) e (II) estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia e avalie as alternativas que possuem verificações importantes a serem feitas durante a execução de uma atividade.
I- São verificações que devem ser observadas durante o processo de reboco interno: Esquadro, Prumo, Cantos perfeitos e Planicidade.
II- São verificações que devem ser observadas durante o processo de contra-piso de argamassa (regularização): Esquadro, Alinhamento e Nível.
III-São verificações que devem ser observadas durante o processo de reboco de fachada: Nível e Prumo.
IV- São verificações que devem ser observadas durante o processo de contra-piso de argamassa (regularização): Nível.
V- São verificações que devem ser observadas durante o processo de reboco de teto: Alinhamento e Esquadro.
Assinale a alternativa correta:


a. Somente as alternativas (II) e (III) estão corretas.
b. Somente as alternativas (IV) e (V) estão corretas.
c. Somente as alternativas (III) e (V) estão corretas.
d. Somente as alternativas (I) e (II) estão corretas.
e. Somente as alternativas (I) e (IV) estão corretas.

Segundo a NR-18 as bordas de lajes devem ter guarda-corpo para evitar a queda de funcionários, desse modo qual é a medida de segurança sugerida pelo autor, que deve ser tomada, ao iniciar a execução da alvenaria?


a. Iniciar a execução da alvenaria na borda, garantindo a proteção dos funcionários.
b. Executar a alvenaria com argamassas que dispensam o uso de luvas de PVC.
c. Rodizio de funcionários para diminuir a exposição do trabalhador ao risco.
d. Execução da alvenaria com os EPIs relacionados no processo de trabalho.
e. Execução da alvenaria com luva de borracha.

Mais conteúdos dessa disciplina