Buscar

Atualmente, a violência nas escolas tem sido foco de análise e estudo em diversas áreas do conhecimento. Nesse contexto, o psicólogo escolar precis...

Atualmente, a violência nas escolas tem sido foco de análise e estudo em diversas áreas do conhecimento. Nesse contexto, o psicólogo escolar precisa


A. analisar as situações de violência, utilizando a visão patológica e anormal dos comportamentos que levam às dificuldades de relacionamentos dentro dessas instituições.
B. discutir a questão com as famílias e comunidade, esclarecendo que as atitudes de violência são aprendidas em casa ou na vivência com amigos; sendo assim, a escola não teria responsabilidades sobre atos violentos cometidos por parte de seus estudantes.
C. construir, junto com a equipe multiprofissional, medidas punitivas para aqueles que se envolvem com manifestações de violência, pois coibir esses comportamentos é o melhor caminho para evitá-los.
D. atuar como agente de mudanças, capaz de promover reflexões a respeito do tema da violência, devendo conscientizar os agentes institucionais sobre os seus papéis, garantindo a construção de relações mais saudáveis e contribuindo para a prevenção da violência nas escolas.

Essa pergunta também está no material:

Atv 1 psicologia da educação
2 pág.

Psicologia da Educação I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. O psicólogo escolar precisa atuar como agente de mudanças, promovendo reflexões sobre o tema da violência, conscientizando os agentes institucionais sobre seus papéis e contribuindo para a construção de relações mais saudáveis, além de prevenir a violência nas escolas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais