Buscar

DICA 04 TIPO PREDITIVO Como o próprio nome já diz, o tipo preditivo “prediz”, “diz antes”. Indica uma previsão ou informação sobre o futuro, anteci...

DICA 04
TIPO PREDITIVO
Como o próprio nome já diz, o tipo preditivo “prediz”, “diz antes”. Indica uma previsão ou informação sobre o futuro, antecipando os eventos que, de acordo com o enunciador, acontecerão.
Ex.: horóscopo e profecias.
Por isso, é predominante o uso de verbos no futuro. Os interlocutores discordam, concordam, concluem, justificam e exemplificam suas conversas.


Essa pergunta também está no material:

Memorex Técnico INSS PDF 2 ok
65 pág.

Concurso Inss Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O tipo preditivo é aquele que indica uma previsão ou informação sobre o futuro, antecipando os eventos que, de acordo com o enunciador, acontecerão. Exemplos desse tipo de texto são o horóscopo e as profecias. Nesse tipo de texto, é comum o uso de verbos no futuro, e os interlocutores podem discordar, concordar, concluir, justificar e exemplificar suas conversas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais