Buscar

Sobre a filosofia e a estratégia organizacional de Polícia Comunitária é correto afirmar que: a. As ações e estratégias policiais são definidas e...

Sobre a filosofia e a estratégia organizacional de Polícia Comunitária é correto afirmar que:


a. As ações e estratégias policiais são definidas exclusivamente pelas chefias e comandos a partir da análise dos registros de ocorrência.
b. A capacidade de reprimir um crime é o melhor indicador da eficiência da Polícia.
c. A segurança pública é proativa, pois prevenir os crimes é mais importante que reprimi-los e a eficiência de suas organizações considera a percepção de segurança e a avaliação dos serviços prestados, além das taxas criminais.
d. As organizações de segurança pública agem apenas depois que o crime acontece, pois depois do fato consumado o importante é prender o infrator.

Essa pergunta também está no material:

POLICIA COMUNITARIA 3 1
3 pág.

Policia Comunitaria Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) A segurança pública é proativa, pois prevenir os crimes é mais importante que reprimi-los e a eficiência de suas organizações considera a percepção de segurança e a avaliação dos serviços prestados, além das taxas criminais. A filosofia e estratégia organizacional da Polícia Comunitária se baseiam na participação ativa da comunidade, na prevenção de crimes e na construção de uma relação de confiança entre a polícia e a população.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais