Quais os dois requisitos para o provimento das medidas cautelas reais do processo penal?
a. Relatividade ponderada e periculum in mora ou “perigo da demora”. b. Representatividade estruturada e periculum in mora ou “perigo da demora”. c. Fumus bonis iuris ou “fumaça do bom direito” e representatividade estruturada. d. Fumus bonis iuris ou “fumaça do bom direito” e periculum in mora ou “perigo da demora”.
a. Parte da investigação financeira, que sistematiza as competências da unidade policial. b. Parte da investigação financeira, com o objetivo de identificar bens adquiridos por meio de atividades ilícitas. c. Parte da persecução criminal que avalia o dolo do crime. d. Parte da investigação realizada nas fronteiras brasileiras.
Quais os elementos presentes na Teoria do Triângulo da Fraude?
a. Pressão, oportunidade e produtividade. b. Pressão, oportunidade e racionalização. c. Racionalização, pressão e ambiguidade. d. Desonestidade, liberalismo e produtividade.
Analise as definições e, de acordo com o que estudamos, compare-as com os elementos que as identificam. Então, assi representa a ordem correta.
(1) Órgãos do Ministério da Saúde e do SUS. (2) FUNAD. (3) Pacote Anticrime. (4) Política sobre Drogas.
( ) O conjunto de esforços do país para a redução da oferta e da demanda de drogas. ( ) Financiamento de ações, projetos e programas relacionados à política sobre drogas. ( ) Combate à corrupção, ao crime organizado e à criminalidade violenta. ( ) Órgãos que poderão utilizar bens apreendidos, antes usados para a prática de crimes relacionados ao tráfico ilícito d
4, 3, 1, 2. 4, 1, 2, 3. 4, 2, 3, 1. 4, 1, 3, 2.
Quais são as três exceções para a entrada em domicílio alheio, sem mandado de busca ou durante a noite?
a. Para prestar socorro e em caso de vontade própria do agente do Estado. b. Em caso de vontade própria do agente do Estado e em caso de desastre. c. Em caso de flagrante delito e em caso de desastres. d. Para confiscar bens e em caso de flagrante delito.
Qual o duplo objetivo da investigação financeira?
a. Prisão e confisco. b. Prisão e inco c. Prisão e recuperação de ativos. d. Prisão e investigação de crimes financeiros.