Buscar

Acerca do atual panorama logístico brasileiro, analise as afirmacoes e julgue-as verdadeiras ou falsas. Em seguida, aponte a alternativa correta. I...

Acerca do atual panorama logístico brasileiro, analise as afirmacoes e julgue-as verdadeiras ou falsas. Em seguida, aponte a alternativa correta.
I. Considerando as dimensões continentais de nosso país, o Brasil deveria investir mais em infraestrutura para garantir a competitividade de nossas exportações.
II. Investimentos nas redes portuárias, aeroviárias, ferroviárias e rodoviárias; em tecnologias de comunicação, em estratégia administrativas e em boas práticas de governança são alguns dos desafios do Brasil no setor logístico.
III. O alto custo dos processos logísticos eleva o frete no Brasil e isso impacta negativamente em nossas exportações, figurando, desse modo, como alvo principal de atuação governamental na área do comércio exterior.
A) Todas são falsas.
B) Todas são verdadeiras.
C) I e II são verdadeiras.
D) I e III são verdadeiras.
E) II e III são verdadeiras.


A) Todas são falsas.
B) Todas são verdadeiras.
C) I e II são verdadeiras.
D) I e III são verdadeiras.
E) II e III são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

Prova COMÉRCIO EXTERIOR - ESTUDOS LOGÍSTICOS (1)
3 pág.

Comércio Exterior Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa E) II e III são verdadeiras. Isso porque a afirmativa II menciona os desafios do Brasil no setor logístico, como investimentos em infraestrutura e tecnologias, enquanto a afirmativa III destaca o impacto negativo do alto custo dos processos logísticos no frete e nas exportações, sendo alvo de atuação governamental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais