Buscar

Com o avanço e modernização da Indústria as empresas de transporte e logística precisam se mover em direção ao processo de Transformação Digital. t...

Com o avanço e modernização da Indústria as empresas de transporte e logística precisam se mover em direção ao processo de Transformação Digital. transformação digital na logística impacta em vários processos e impulsiona as organizações a se tornarem ultra conectadas, atendendo requisitos de velocidade, ganho de eficiência, redução de custos e disponibilidade de informações e dados. Esta nova etapa pela qual passa a logística é denominada de:


A Logística 1.0
B Logística 2.0
C Logística 3.0
D Logística 4.0
E Logística 5.0

Essa pergunta também está no material:

logística empresarial
1 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) Logística 4.0. A Logística 4.0 refere-se à aplicação de tecnologias digitais avançadas, como Internet das Coisas (IoT), Big Data, Inteligência Artificial e automação, para otimizar os processos logísticos, melhorar a eficiência, reduzir custos e aumentar a disponibilidade de informações e dados.

0
Dislike1
User badge image

Kevin

D Logística 4.0


A transformação digital que está atualmente a afetar o sector da logística é comummente designada por "Logística 4.0". Esta terminologia deriva do conceito de "Indústria 4.0", que se refere à quarta revolução industrial caracterizada pela digitalização e interligação dos processos de produção. Do mesmo modo, a logística 4.0 refere-se à integração de tecnologias digitais (como a IdC, a inteligência artificial, a análise de dados, a cadeia de blocos, etc.) na cadeia de abastecimento para melhorar a eficiência, a transparência e a capacidade de resposta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais