Buscar

A Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF), de 2000, estabeleceu as normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, seus...

A Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF), de 2000, estabeleceu as normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, seus alcances e objetivos. Para ser eficiente, observou-se que sua base deveria estar alicerçada em quatro pilares, conhecidos como os princípios da gestão fiscal. Sobre os princípios de gestão fiscal, amplamente divulgados, analise as sentenças a seguir:


I- Planejamento, transparência, controle e responsabilidade, sendo estes os princípios defendidos também como objetivos da lei.
II- Planejamento, transparência, flexibilidade e autonomia, atuando de forma parcial, a favor do Estado e de seus dominantes.
III- Controle, inovações e sigilo, sendo que todos esses princípios ou critérios de seleção determinariam a continuidade das políticas.

Essa pergunta também está no material:

serviço social
1 pág.

Serviço Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a sentença I: "Planejamento, transparência, controle e responsabilidade, sendo estes os princípios defendidos também como objetivos da lei." Esses são os princípios da gestão fiscal estabelecidos pela Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais