Buscar

Além dos três modelos de serviços principais oferecidos na nuvem, outros tiveram origem a partir dos conceitos de SaaS, PaaS e IaaS. Sendo assim, a...

Além dos três modelos de serviços principais oferecidos na nuvem, outros tiveram origem a partir dos conceitos de SaaS, PaaS e IaaS. Sendo assim, assinale a alternativa correta sobre DBaaS:


Categoriza serviços oferecidos na nuvem para armazenar dados de forma distribuída e funciona de forma semelhante ao STaaS, exceto pelo custo-benefício, pelo qual se destaca.
É um modelo de nuvem, no qual o provedor fornece acesso aos usuários a qualquer serviço sob demanda que seja necessário para tratar informações e dados, sendo eles: servidores, armazenamento e rede.
Refere-se a serviços completos de banco de dados, como SQL server, incluindo licenciamento e todas as funções que um banco de dados oferece em um servidor local utilizado para esta mesma função.
Define um conjunto de dados e pode ser alocado e desalocado a qualquer momento, serviço geralmente focado no uso de informações feito por usuários finais.
Caracteriza um serviço em que o provedor oferta estações de trabalho como para usuários finais, que podem exercer todas as atividades dentro da imagem e realizar download sempre que necessário.
banco de dados estruturado, oferecido de forma distribuída e com a alta disponibilidade da nuvem é o que explica o termo DBaaS. DaaS se refere a uso de solução simples de desktop na nuvem, armazenamento é provido por STaaS, que remete a storage. DBaaS é um serviço geralmente administrado por DBA (administrador de banco de dados e administradores de rede quando necessária alguma manutenção relacionada ao sistema.)

Essa pergunta também está no material:

Segurança da Informação - Disciplina de Cloud Computing - Professora Fernanda Rosa da Silva
9 pág.

Segurança da Informação Faculdade Pitágoras de UberlândiaFaculdade Pitágoras de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre DBaaS é: Refere-se a serviços completos de banco de dados, como SQL server, incluindo licenciamento e todas as funções que um banco de dados oferece em um servidor local utilizado para esta mesma função.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais